Arbitragem de conflitos de consumo
Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, com sítio em www.centroarbitragemlisboa.pt e sede na Rua dos Douradores,116 - 2º , 1100 207 Lisboa

Suporte Motolusa
A MOTOLUSA, Lda é uma empresa do Grupo Auto-Industrial que se dedica à importação e distribuição de Motores, Barcos e Geradores.
Dedica-se, ainda, à comercialização de Acessórios/Peças e Equipamentos Agro-Jardim.

Novidades

27/11/2023
A unidade de propulsão eléctrica Servoprop 25 da Oceanvolt ganha o grande prémio nos DAME Awards
A Oceanvolt levou para casa não um, mas dois DAME Design Awards

Num ano de grande destaque para os barcos e embarcações eléctricas na maior feira de equipamento marítimo de lazer do mundo, o motor de propulsão elétrica Servoprop 25 da Oceanvolt levou para casa não um, mas dois DAME Design Awards, recebendo as honras máximas tanto na categoria.

Propulsão e Dinâmica como no cobiçado Overall DAME Award 2023. O Diretor de Vendas da Oceanvolt, Calle Nyman, posa com o troféu na foto acima.

Este foi o 35º aniversário da METSTRADE e o 32º ano dos Prémios DAME, que reconhecem e recompensam a importância do design no envolvimento dos compradores de barcos. A conquista do Oceanvolt é notável em dois aspectos.

Selecionado entre 53 produtos de 19 países

Depois, ganhar o Prémio DAME Global é de outro nível. Um total de 53 produtos de 19 países de quatro continentes foram nomeados para o concurso DAME Award 2023. Os vencedores em cada categoria e todos os nomeados podem ser consultados no sítio Web dos Prémios DAME.

O Highpower Servoprop 25 (HPSP25) foi escolhido como o melhor dos melhores entre produtos excepcionais em 8 categorias: Sistemas Electrónicos e Eléctricos, Equipamento de Convés, Equipamento Pessoal, Navegação e Comunicação, Conforto e Entretenimento a Bordo, Equipamento e Materiais de Costa e Segurança a Bordo

A Oveanvolt lançou o motor em abril. É a mais recente e maior iteração da sua tecnologia ServoProp (que ganhou um prémio DAME em 2017), que permite aos veleiros recarregar as baterias do motor quando navegam sob a força do vento. Esta capacidade é designada por hidrogeração, regeneração ou simplesmente "regen".

Este ano, pela primeira vez, todos os participantes em todas as categorias dos Prémios DAME tiveram de explicar de que forma a redução do impacto ambiental tinha sido considerada na conceção do produto. Com as suas extraordinárias capacidades de regeneração, o ServoProp foi reconhecido como uma forma de reduzir a utilização de combustíveis fósseis e as emissões.

O ServoProp 25 é o motor de regeneração mais potente disponível. Pode gerar 5 kW de potência a uma velocidade de 10 nós - o que é duas vezes e meia a quantidade gerada pelo motor ServoProp 15 kW da Oceanvolt à mesma velocidade. A empresa afirma que as futuras actualizações remotas do software deverão aumentar ainda mais o rendimento e a eficiência da regeneração.

ServoProp 25 com acionamento elétrico: O que disse o júri

"Este ano foram nomeados vários motores fora de borda eléctricos de alta qualidade. No entanto, este ano, o júri foi atraído por uma aplicação de propulsão diferente e seleccionou o extraordinário ServoProp 25 de alta potência do pioneiro finlandês Oceanvolt para vencer a categoria Propulsão e Dinâmica - e, em última análise, reclamar o prémio geral DAME 2023.

Este saildrive elétrico de 25 kW, excelentemente concebido e projetado, altera de forma tangível os objectivos dos barcos à vela de 45-70 pés em termos de proporcionar uma opção fiável e extremamente silenciosa para a eletrificação. A utilização pela Oceanvolt da sua tecnologia de hélices de passo controlável garante a máxima eficiência para a propulsão e hidrogenação, com o sistema capaz de devolver 5 kW de potência quando o iate está a navegar a 10 nós.

Foi dada atenção à minimização do tempo de instalação com um controlador de motor integrado e um sistema de arrefecimento líquido, enquanto o ServoProp 25 funciona com uma bateria de 48 V, mantendo-o dentro do limite de tensão segura. O saildrive foi concebido para ser instalado com a hélice virada para a frente, para uma maior eficiência, ou para trás. A construção dos apoios em compósito e a possibilidade de mudar o óleo da unidade de transmissão a partir do interior do barco sem o levantar facilitam substancialmente a manutenção dos barcos eléctricos para venda - plugboats

Em resumo, este é um produto exemplar que impulsiona a agenda da eletrificação para horizontes mais abrangentes. Com o esforço de design aparente em todas as facetas, é o vencedor perfeito do DAME Award 2023 contra um forte campo de vencedores da categoria."

Parabéns a todos na Oceanvolt!

Todos os dias acontecem coisas interessantes nos barcos eléctricos e na navegação.

Subscreva a newsletter da Plugboats para não perder nada!

Entre em contacto connosco Aqui


Distribuidor Oficial
Concessões
Acessórios

As informações deste site podem sofrer alterações sem aviso prévio. A sua consulta não dispensa o contacto com a Motolusa, Lda.

O Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados, mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta. Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site. Confirme sempre todas as informações junto da Motolusa.